Home » Vendas » Depoimentos
Depoimentos de Clientes TQS

A opinião de quem conhece e confia

Me surpreende como a empresa resolve os problemas. Eu comparei nosso processo de trabalho com o de uma das maiores firmas de projeto estrutural norte-americano, tanto em concreto armado como em aço e chegamos a conclusão que estamos mais adiantados do que eles, o que me deu muita satisfação.

Dr. Mário Franco
E.T. Julio Kassoy e Mario Franco - São Paulo, SP

A empresa sempre procurou crescer em qualidade. E essa é sua vantagem: o seu avanço tecnológico permite que continuemos trabalhando juntos. Quando optamos pela TQS, optamos por um casamento. E estamos contentes. É um casamento perfeito.

Eng. Luiz R. O. Pasqua
Pasqua e Graziano - São Paulo, SP

Ainda não existiam ferramentas capazes de realizar em tempo hábil um projeto com a alta sofisticação para o que se anunciava. Dessa forma procuramos encontrar no mercado uma empresa de desenvolvimento de softwares, para a nossa área, que estivesse buscando alcançar nossas necessidades. Essa escolha acabou se direcionando para os sistemas CAD/TQS e a evolução acabou acontecendo em um tempo muito menor do que esperávamos.

Eng. Nelson Monteiro
Monteiro Linardi Engenharia - São Paulo, SP

Eu apresentei um CD demonstrativo, tempos atrás, para colegas meus de Portugal que têm empresas de projetos. O pessoal achou fantástico. E perguntaram porque não leva-lo para lá. Seria necessário integrar ao programa de sismos. Mas os programas da TQS são bem versáteis e se adaptam facilmente.

Eng. Virgílio Augusto Ramos
Cia. de Engenharia Civil - São Paulo, SP

Como os programas da TQS são uma poderosa ferramenta de cálculo, foi possível incorporar na rotina de trabalho soluções estruturais antes consideradas especiais, de análise trabalhosa e detalhamento complexo.

Eng. Paulo Bedê
Bedê Consultoria e Projetos - Belo Horizonte, MG

Podemos concluir que, quanto à automação sistemática do projeto estrutural, os produtos desenvolvidos pela TQS encontram-se entre os melhores hoje existentes no mundo.

Eng. Carlos Peter Labsch
Curitiba, PR

Cada calculista tem um arquivo de critérios de projeto para poder trabalhar as suas particularidades de projeto. Quer dizer, apesar de ter centenas de sistemas vendidos por aí, os calculistas não entregam exatamente o mesmo trabalho. Eu acho isto fantástico. Os programas da TQS permitem esta mobilidade. Isso é fundamental para um engenheiro que conhece a sua matéria de trabalho.

Eng. Maurice N. Zajdenwerg
TECA Engenharia de Projetos - São Paulo, SP

Os nossos projetos apresentam, hoje, um nível de qualidade muito superior ao que se praticava anteriormente. Em cada projeto fazemos simulações, testando diversas alternativas, coisa que anteriormente era impraticável. O computador eliminou grande parte das operações mecânicas de cálculo e desenho e liberou os engenheiros para as atividades para as quais eles foram realmente preparados: pensar.

Eng. Vitor Faustino Pereira
Estrutural - Londrina, PR

O que me parece mais forte nos programas TQS é o fato de terem sido desenvolvidos por engenheiros com experiência em projetar estruturas, além do conhecimento de informática e programação. Assim o uso dos módulos TQS faz-se quase de modo intuitivo pelos profissionais de projeto os quais, dessa forma, conseguem melhor aproveitamento dos mesmos. Além disso, é importante salientar a possibilidade de personalização dos parâmetros de projeto.

Eng. Renato Camargo de Andrade
Renato Andrade Engenharia - Jundiaí, SP

Em abril de 2000, tive a oportunidade de visitar alguns escritórios de cálculo e diversas obras em Houston, USA. Atendendo a curiosidade dos colegas americanos em conhecerem como se faz projetos em concreto armado no Brasil, instalei uma cópia dos programas TQS e fiz uma demonstração usando um edifício de vários pavimentos. Testemunhei a admiração deles ao verem a versatilidade, rapidez e praticidade do CAD/TQS. Ficaram surpresos ao verem como é fácil desenvolver um projeto, partindo do modelador estrutural sobre a planta de arquitetura, as opções de modelos de análise e os arquivos de critérios chegando ao dimensionamento e detalhamento das peças estruturais.

Eng. Luiz Carlos Spengler Filho
Campo Grande, MS

Além da amizade que desenvolvemos ao longo de todo esse tempo com o pessoal da TQS, o suporte que temos recebido é nota 10, aumentando ainda mais o laço entre nossas empresas e entre as pessoas. A relação é mais do que entre cliente e fornecedor, é ao mesmo tempo pessoal e profissional, já que os profissionais da TQS entendem de projeto e estão em dia com o que se está fazendo de novo, muitas vezes funcionam como interlocutores qualificados, sugerindo, alertando e solucionando problemas de projeto. Sempre que necessitamos de alguma melhoria num programa, fomos atendidos.

Eng. Anibal Knijnik
KNIJNIK Engenharia - Porto Alegre, RS

Somos clientes TQS desde meados de 1.989 e temos acompanhado a sua evolução em nosso dia-a-dia. Podemos relevar o alto nível de capacidade da TQS em apresentar um software totalmente remodelado em sua apresentação, além de inovações técnicas, mas que tratou principalmente de tornar possível uma migração muito confortável para nós, usuários, pois em apenas 02 (dois) dias de utilização já se tornou possível a utilização completa da nova versão. Além disso, a interface mais amigável, com certeza tornou nosso trabalho mais prazeroso, o que invariavelmente acarretará no aumento da produtividade dos usuários.

Eng. Carlos Alberto Pinto
FLEXCON Engenharia - Curitiba, PR

Desde 1.991, acompanhei o desenvolvimento dos trabalhos da TQS e posso afirmar que profissionalmente tenho várias etapas na minha carreira e seguramente não teria sobrevivido sem o Sistrut® e o TQS. No início, lendo os manuais, fiquei em dúvida da minha capacidade de assimilar este programa. Aí veio a surpresa agradável desta empresa na presteza de atendimento e no suporte técnico.

Eng. Tatsuo Kajino
Bauru, SP

Uso o TQS desde 1988, e um dos itens que mais me cativou foi eficiência do programa, além do suporte técnico que sempre atende com muita rapidez e competência. Os vários editores gráficos dedicados a cada finalidade (modelador, formas, edição de armação, edição de esforços em lajes etc.), são ferramentas que proporcionam um aumento de produtividade importante.

Eng. Luiz Carlos Spengler Filho
Campo Grande, MS

Projetos atuais são mais arrojados e requerem o apoio de sistemas mais velozes. Em alguns casos, eu diria até que, somente com o programa da TQS, uma ferramenta maravilhosa, é possível obter a solução dos problemas das estruturas de hoje. Sou um pioneiro no uso do programa da TQS com o qual me identifiquei muito bem desde 1986.

Eng. Navarro Adler
Navarro Adler Projetos Estruturais - Rio de Janeiro, RJ

Desde que adquiri o CAD/TQS, a mais de 20 anos, tenho uma admiração muito grande pela TQS. Eles sempre procuram estar adiante de todos, atualizando sempre os softwares e nos mantendo bem informados.

Eng. Nilo Edgard de Faria
Goiânia, GO

Dentro de minha pequena experiência de vida e profissional, raras foram as vezes que vi tanta parceria entre a TQS e seus usuários. Muito obrigado a TQS por ser uma empresa parceira de seus usuários.

Eng. João Lozano Netto
Duartina, SP

Tivemos, tempos atrás, todos os computadores furtados juntamente com nossos hardlocks. Ao telefonar para a TQS e explicar o ocorrido, nem pudemos chegar ao final da explicação, interrompidos que fomos pelo Eng. Nelson Covas, que solicitou, simplesmente, que mandássemos buscar novos hardlocks, sem ao menos nos solicitar uma cópia do BO. Ao Eng. Nelson, devemos mais que agradecimentos neste episódio em particular, face ao excelente trabalho que desenvolve há muitos anos, em prol da engenharia de estruturas nacional. Mais uma vez, ele demonstrou uma parceria verdadeira. Que seja durável e que possamos um dia retribuir.

Eng. João Alberto Vendramini
Vendramini Engenharia - São Paulo, SP