Home » Notícias » 57º Congresso Brasileiro do Concreto está com inscrições abertas
57º Congresso Brasileiro do Concreto está com inscrições abertas Bookmark and Share PDF Imprimir E-mail
Seg, 29 de Junho de 2015 10:38

57º Congresso Brasileiro do Concreto foca sustentabilidade nas construções

 

O Instituto Brasileiro do Concreto – IBRACON promove, de 27 a 30 de outubro, em Bonito, Mato Grosso do Sul, o 57º Congresso Brasileiro do Concreto, sob o tema “O futuro do concreto para a sustentabilidade nas construções”.

 

Fórum nacional de divulgação e debates sobre a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos, o evento objetiva divulgar as pesquisas científicas e tecnológicas sobre o concreto e as estruturas de concreto, em termos de produtos e processos, práticas construtivas, normalização técnica, análise e projeto estrutural e sustentabilidade.

 

Pesquisadores, profissionais e estudantes de instituições de ensino e pesquisa, de associações, de empresas e órgãos governamentais da cadeia produtiva do concreto têm a oportunidade de apresentar e debater seus trabalhos técnico-científicos, bem como aprender com especialistas e colegas sobre os mais recentes avanços no conhecimento sobre o concreto e seus sistemas construtivos.

 

Em média, são apresentados aproximadamente 500 trabalhos nas mais de dez sessões científicas do evento. Além disso, pesquisadores de conceituadas universidades nacionais e internacionais apresentam os recentes avanços e descobertas científicas e tecnológicas sobre o concreto em seus campos de especialização.

 

Fazem parte ainda da programação os eventos paralelos, como a 3rd Internacional Conference on Best Practices for Concrete Pavements, o Simpósio sobre Estruturas de Fundações, o Simpósio sobre Modelagem Computacional de Estruturas de Concreto e o II Simpósio sobre Durabilidade das Estruturas de Concreto.

 

A cada edição do Congresso, realiza-se a Feira Brasileira das Construções em Concreto - Feibracon, espaço de exposição para os produtos e serviços das empresas da cadeia produtiva do concreto e para o estreitamento de relacionamento dessas empresas com seus clientes e potenciais clientes. Adicionalmente, as empresas patrocinadoras do evento têm a chance de apresentar palestras técnico-comerciais no Seminário das Novas Tecnologias, que também compõe a programação. Conheça mais sobre as cotas de patrocínio e exposição no site www.ibracon.org.br.

 

À parte sua extensa programação técnica, o Congresso valoriza o aspecto social do congraçamento e relacionamento dos profissionais, por meio de coquetéis, jantares, premiações e concursos estudantis, realizados durante os quatro dias do evento. Particularmente, a agitação estudantil nas competições Aparato de Proteção ao Ovo (APO), Concrebol, Concreto Colorido de Alta Resistência (Cocar) e Ousadia deixa a cada ano suas impressões positivas nos congressistas por seu entusiasmo, espírito de competição e de respeito com os concorrentes.

 

O Congresso Brasileiro do Concreto é aberto aos profissionais em geral do setor construtivo, tecnologistas de concreto, projetistas de estruturas, professores e estudantes de Engenharia Civil, Arquitetura e Tecnologia, profissionais técnicos de construtoras, empresas de energia, fabricantes de equipamentos e materiais para construção, laboratórios de controle tecnológico, órgãos governamentais e associações técnicas, que queiram aprender mais, discutir e se atualizar sobre a tecnologia do concreto e de seus sistemas construtivos. Nas últimas edições, o evento contou com a participação de mais de mil inscritos.

 

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas on-line a preços promocionais até 30 de setembro.

 

Mais informações: www.ibracon.org.br

 

Sobre o IBRACON

 

Associação nacional técnico-científica de profissionais e empresas da Engenharia Civil, fundada em 1972, com o objetivo de divulgar a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos.

 

Para este fim, promove cursos e eventos, edita publicações técnicas, certifica profissionais e incentiva a formação de Comitês Técnicos. Anualmente, organiza o Congresso Brasileiro do Concreto, maior evento técnico-científico nacional sobre o concreto, que reúne a comunidade técnica para debater e conhecer as pesquisas, desenvolvimentos e inovações sobre o concreto, seus materiais constituintes, a análise e projeto estrutural, as metodologias construtivas e de controle tecnológico, a gestão e normalização na área e a sustentabilidade no setor construtivo.