Home » Notícias » Comunicado - SUPORTE TQS
Comunicado - SUPORTE TQS Bookmark and Share PDF Imprimir E-mail
Seg, 13 de Abril de 2015 17:25

A TQS completará 30 anos em 2016. Desde 1986 muitas versões dos sistemas CAD/TQS foram lançadas, muitas melhorias foram implementadas, muitos novos comandos e recursos foram inseridos, enfim, muita coisa mudou na engenharia e na informática e tantas outras continuarão a mudar em constante evolução.


Ao longo dos anos de existência da TQS e de toda nossa linha de produtos, o Suporte Técnico TQS, através de nossa equipe de engenheiros especializados, sempre foi uma de nossas prioridades. Prezamos muito isso e investimos pesado para que sempre continue assim.


Visando a melhoria e otimização de nossos processos internos e atendimentos técnicos, comunicamos que, em breve, iremos descontinuar o suporte técnico gratuito as versões do CAD/TQS inferiores ou igual à versão de número 13. A versão 14 e superiores continuarão sendo atendidas pelo Suporte Técnico TQS conforme termos contratuais formalizados.


A cada lançamento de uma nova versão o número da versão a ser descontinuada sobre, ou seja, com o lançamento da versão 19 ainda em 2015, o suporte técnico da versão 14 deixa de ser atendido. Sempre as cinco últimas versões estarão cobertas pelo Suporte Técnico conforme termos contratuais. Esse é mais ou menos o tempo de vida útil de hardwares, softwares e sistemas operacionais presentes no mercado.


Essa já é uma política padrão adotada por outras empresas de software brasileiras e internacionais.


Essa decisão tem como principal objetivo melhorar, priorizar e fornecer mais recursos do atendimento aos clientes que possuem versões mais atuais do CAD/TQS.

É muito difícil hoje em dia treinar e disponibilizar membros de nossa equipe para solucionar questões, muitas delas já resolvidas em versões mais recentes, presentes em versões antigas do sistema CAD/TQS, sejam elas de hardware ou de sistemas operacionais Windows® ou DOS®.


Os computadores modernos tiveram uma grande evolução, os sistemas operacionais são outros e o CAD/TQS sempre acompanhou essa evolução tecnológica. É muito desgastante, por exemplo, relembrar e simular particularidades, dicas e sugestões das versões de 10, 15, 20 anos trás. Contamos com a compreensão de todos.